terça-feira, 13 de setembro de 2011

Piauí classifica cinco escolas entre as cem melhores do Brasil no Enem

A divulgação das notas do Enem revelou que das dez melhores escolas do Brasil, duas são de Teresina. Uma delas foi considerada a segunda melhor escola de todo o país, pelo segundo ano consecutivo.

No Instituto Dom Barreto, o xadrez é matéria obrigatória para os alunos do sexto e sétimo anos.
Na sala de aula do futuro, a lousa é eletrônica. Cada aluno tem um computador. Ele recebe os trabalhos por e-mail e usa a internet para fazer pesquisas.
A principal proposta da escola é o incentivo à leitura. Quando entram no maternal, com três anos, as crianças têm contato com um livro por semana. A partir dos seis anos, elas já leem um livrinho por dia.

Na escola estudam mais de três mil alunos. Os do ensino médio têm quase oito horas de aula por dia, de segunda a sexta feira, e mais seis no sábado.
Na lista dos cem melhores colégios do Enem, o Piauí também conseguiu um bom resultado: cinco escolas foram classificadas, todas são particulares.
Treze estados não conseguiram emplacar nenhum colégio nessa lista dos cem melhores.

Fonte:
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/09/piaui-classifica-cinco-escolas-entre-cem-melhores-do-brasil-no-enem.html <exibido em 13/09/11>


Um comentário:

  1. E o Maranhão ficou na rabada da lista, é uma vergonha pra nós maranhenses. Onde existe um grande número de representantes políticos no Planalto Legislativo onde a familia Sarney tem o maior número de parentes alojados em Brasília, pra quê? Para que o Maranhão apareça com os piores indeces,em saúde, educação, pobreza, em desenvolvimento, desemprego, corruptos enfim a lista é grande.

    ResponderExcluir